terça-feira, 20 de outubro de 2020

Conto: Inusitada manhã - Rita Vasconcelos - Narrativa feita a partir de quadrinhos (Intertextualidade)

 Inusitada manhã


Em um domingo de manhã, resolvi sair para tomar café fora. Passeei um pouco pelas ruas do bairro, que aos domingos costuma ser bem tranquilo. A manhã estava ensolarada e os pássaros cantavam. No meu bairro temos o privilégio de conviver com muitos passarinhos porque as ruas são bem arborizadas.

Decidi tomar meu café da manhã em uma confeitaria que havia aberto recentemente em uma das casas históricas do bairro.

A casa era pequena, mas muito charmosa, mas devido ao pouco espaço interno, boa parte das mesas ficava num pátio externo, rodeado de árvores.

Sentei em uma mesa sombreada por uma frondosa mangueira onde os habituais passarinhos cantavam!

Pedi um café. Gosto de começar tomando meu café puro enquanto dou os biscoitinhos matinais para Cindy, minha cachorrinha, que me acompanhava no passeio. Havia esquecido de mencionar isso.

Tudo estava tranquilo, pleno e reconfortante, mas quando fui dar o primeiro gole no meu café, fui bombardeada por um cocô terrivelmente cremoso, presenteado por um dos, já não tão adoráveis, passarinhos que estavam na árvore. A meleca fedorenta caiu bem na minha xícara! _  "Uuuurrrrggghhhh!!!!" _ dei um pequeno gritinho e um sobressalto, assustando Cindy que latiu chamando a atenção do garçom que atendia a mesa ao lado.

Antes mesmo que eu o chamasse, o sorridente garçom, que já havia entendido a situação, provavelmente por ser um fato comum, veio trazendo uma nova xícara de café. O inusitado, porém, foi que a xícara veio coberta por um pires! Olhei surpresa para o garçom, que me retribuiu com uma piscadela, ao que eu respondi com uma risada!

Enfim, naquela inusitada manhã, saí para um passeio e um café, e voltei com o bônus de uma inesperada risada e uma boa história!

Rita de Cássia Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário