NA FINAL DO CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOL AMADOR, SPARTA E MATUTINENSE DISPUTAVAM O TÍTULO. O EMPATE DAVA O TROFÉU AO MATUTINENSE. O PLACAR SEGUIA EM 0 A 0, ATÉ QUE NOS ACRÉSCIMOS DO SEGUNDO TEMPO, FARINHA, ZAGUEIRO DO MATUTINENSE, COMETE UMA FALTA NA ÁREA E O JUIZ DÁ PENÁLTI PARA O TIME ADVERSÁRIO. CAFÉ COBRA E MARCA O GOL DA VITÓRIA PARA O SPARTA. O JUIZ APITA E TERMINA A PARTIDA.
COMEÇA UMA CONFUSÃO, UM EMPURRA-EMPURRA, E AS TORCIDAS IVADEM O CAMPO. MAS AO CONTRÁRIO DO QUE SE POSSA IMAGINAR, OS TORCEDORES DO MATUTINENSE NÃO CORRERAM PARA CIMA DOS ADVERSÁRIOS NÃO. ELES QUERIAM ERA BATER NO COITADO DO FARINHA.
O RAPAZ SAIU CORRENDO PELOS MORROS DE SÃO GOTARDO, QUASE BOTANTO OS BOFES PARA FORA E A TORCIDA ATRÁS QUERENDO SE VINGAR PELA DERROTA.
JÁ QUASE SEM FÔLEGO, FARINHA VIRA EM UM BECO E CONSEGUE DESPISTAR OS TORCEDORES ENFURECIDOS. PULA UM MURO E CAI NO QUINTAL DE UMA CASA ONDE HAVIA ALGUMAS ROUPAS NO VARAL. O RAPAZ ENTÃO TEM UMA IDEIA: COM UM VESTIDO E UM LENÇO NA CABEÇA, ELE SE DISFARÇA DE VELHINHA.
FARINHA, ENTÃO, PULA O MURO NOVAMENTE, E CONSEGUE CHEGAR NA RODOVIÁRIA DA CIDADE. NINGUÉM SABE O DESTINO DELE A PARTIR DALI, MAS É CERTO QUE NUNCA MAIS REGRESSOU À SUA CIDADE NATAL: MATUTINA.
RITA DE CÁSSIA VASCONCELOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário