Questionário
- Que estratégias, recursos são usados pela publicidade infantil para atingir, encantar, convencer as crianças?
- Segundo a reportagem, por que as crianças desejam tanto ter aqueles objetos divulgados nas propagandas?
- O que pode acontecer, segundo a reportagem, caso as crianças não tenham acesso a certos bens de consumo?
- Ao longo da reportagem, algumas propagandas do Instituto Alana são apresentadas. Que ideias essas propagandas pretendem difundir?
- Qual o impacto das propagandas na alimentação das crianças?
- Por que existem propagandas com linguagem infantil e presença de crianças, mas que divulgam produtos que não são destinados a elas, mas sim a adultos?
- De que formas outros países lidam com a publicidade infantil?
- Que estratégias estão sendo tomadas no Brasil para proteger as crianças do assédio da publicidade?
- Qual a diferença entre consumo e consumismo?
- Quais são os problemas que a falta de ética e controle na publicidade infantil podem ocasionar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário