domingo, 31 de janeiro de 2021

Esquete: CHAPEUZINHO VERMELHO - Rita Vasconcelos - Texto dramática construído a partir de intertextualidade com conto de fadas clássico

 Adaptação de Chapeuzinho Vermelho

 

 Cena 1: cenário - Casa da mãe da Chapeuzinho. A adolescente está jogada no sofá mexendo no celular. A mãe na cozinha prepara uma cesta de doces.

Figurino: mãe de avental e Chapeuzinho com moletom de capuz vermelho, tênis sujo, fones de ouvido.

Mãe da Chapeuzinho: _Chapeuzinho vem aqui. Oooo, Chapeuzinho!!!! Faz o favor de largar esse celular e vir aqui que eu tô chamando!!! (Gritando) E você já terminou seu PET, que a diretora já me ligou 5 vezes pra perguntar porque você não entregou suas atividades ainda. Deus tem que ajudar dessa pandemia acabar logo pra você voltar pra escola, que já não estou aguentando mais você dentro de casa o dia inteiro sem faze nada. OOOOO, Chapeuzinhooooo!!! (Gritando mais alto).

Chapeuzinho: _ (Tira só um lado do fone de ouvido e responde desatenta, um pouco assustada) Oi?!? Me chamou, mãe?!? Já tô indo, calma.

Mãe da Chapeuzinho: _Sua vó está doente!

Chapeuzinho: _O que aconteceu com a vozinha!?! Não vai me dizer que pegou coronavírus!!!

Mãe da Chapeuzinho: _Deus me livre, menina! Bate na boca! Ela está gripada. Já foi no postinho. O médico olhou ela.

Chapeuzinho: _Ah! Só isso?!? Então pra que esse escândalo?

Mãe da Chapeuzinho: _OHHH, menina!!! Me respeita que eu sou sua mãe! (Uma mão na cintura e a outra balançando o dedo indicador). Larga esse celular e vai ali pra mim. Eu quero que você leve uma cesta de doce para ela e rápido, que não é pra ficar trançando na rua com essa pandemia. Vai lá num pé e volta no outro! E não esquece a máscara. Passa álcool gel antes de tomar "bença" da vó!

Chapeuzinho: _Tá, mãe. Mas a vó não é diabética?

Nenhum comentário:

Postar um comentário