quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Bullying: tô fora!

No começo de 2012 realizei um trabalho sobre Bullying com meus 
alunos do 9o ano 05.
Fizemos interpretação de diferentes textos sobre o assunto, produzimos textos argumentaivos, panfletos de concientização, realizamos um debate e por fim produzimos um mural.
Para montar esse mural pedi que os alunos criassem banners mesclando linguagem verbal e não-verbal. 
Quando eu peço para realizarem determinados tipos de trabalho como desenhos e  montagens, eu gosto de levar um exemplo para que os alunos se inspirem. 
A seguir apresento três banners que criei para servirem de exemplos e em seguida algumas das criações dos alumos.













2 comentários:

  1. Eu odeio bullying, acho muito desnecessário e achei o trabalho muito legal. Obrigada por seguir o meu blog, adorei o seu e também segui, e acho você uma ótima blogueira, beijos.
    diferentteen-pamy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a visita e por ter se tornado membro. Seja muito bem vinda.
      Eu também odeio Bullying, e enquanto professora, acho que esse problema acaba prejudicando o aprendizado de todos os alunos, tanto aas vítimas quanto os agressores e também os "espectadores".

      Abraços.

      Excluir