Plano de aula
UNIDADE(S) TEMÁTICA(S):
Produção de textos.
OBJETOS
DE CONHECIMENTO:
Consideração das condições de produção de textos de divulgação científica; Estratégias de escrita.
HABILIDADE(S):
(EF69LP35A) Planejar textos de divulgação científica, a partir da elaboração de esquema que considere as pesquisas feitas anteriormente, de notas e sínteses de leituras ou de registros de experimentos ou de estudo de campo.
(EF69LP35B) Produzir, revisar e editar textos voltados para a divulgação do conhecimento e de dados e resultados de pesquisas, tais como artigo de divulgação científica, artigo de opinião, reportagem científica, verbete de enciclopédia, verbete de enciclopédia digital colaborativa , infográfico, relatório, relato de experimento científico, relato (multimidiático) de campo, tendo em vista seus contextos de produção, que podem envolver a disponibilização de informações e conhecimentos em circulação em um formato mais acessível para um público específico ou a divulgação de conhecimentos advindos de pesquisas bibliográficas, experimentos científicos e estudos de campo realizados.
CONTEÚDOS
RELACIONADOS:
Planejamento da produção de textos.
1
— Você sabe o que é um mapa
conceitual? Veja as explicações abaixo.
01 Vamos planejar a criação de um mapa
conceitual, respondendo às questões abaixo.
a) Selecione um tema para
o seu mapa conceitual e escreva-o abaixo.
a)
Escreva nas linhas abaixo todas as informações que você sabe sobre esse tema. Se precisar, faça uma pesquisa em livros ou revistas.
01 Agora, organize as informações que você escreveu, ordenando-as da mais importante até a menos.
1 — Leia o texto
e faça o que se pede.
Ricardo José Vaz Tolentino. O estudo científico da Lua. Disponível em: https://spacetoday.com.br/o-estudo-cientifico-da-lua-por-ricardo-jose-vaz-tolentino/. Acesso em: 23/07/2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário