sexta-feira, 3 de julho de 2015

Paz não é ausência de aflição, mas sim presença de Deus.

Onde há fé, há amor; onde há amor, há paz; onde há paz, há Deus; onde há Deus, não falta nada. Pensando nisso, o aluno Jonh Reyck Campos Soares,  2º ano 10, escreveu algumas reflexões sobre passagens bíblicas que falam sobre o amor a Deus.

Amor a Deus

O amor a Deus é algo tão perfeito que, desde o início, fez aqueles que o amam só para mostrar que Ele não erra. Apesar disso, em alguns casos, as pessoas dizem “Amo Jesus”, contudo, na primeira batalha, desfalecem. No entanto há aqueles que possuem o amor Ágape ao Senhor.

Segundo os estudiosos da Bíblia, a tradução de Ágape é amor incondicional, amor que nada pede em troca, o amor caridade.

 Temor também é um ato de amor, a exemplo de Abraão que foi temente ao Senhor e obedeceu quando o Criador pediu e sacrifício seu filho amado, Isaac. Em momento algum Abraão reclamou, este temeu, pois confiava em seu Deus que, mais tarde, reconhecendo a disposição de Abraão para o sacrifício, permitiu que ele enviasse um animal no lugar do filho. (Gênesis, cap. 22, vs. 1-9).

Amarás o Senhor teu Deus, de todo teu coração, de toda tua alma, de toda as tuas forças e de todo o teu entendimento. (Lucas, cap. 10, vs. 27). Com essa passagem podemos ver que amar a Deus também é um dos mandamentos do novo testamento.

A partir do momento que Cristo morreu por nós, nos deu livre arbítrio para decidir que caminho seguir: “a luz ou as trevas, o bem ou o mal”.
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito (primeiro) para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. (João, cap. 3, vs. 16).

Ainda vemos que mesmo sabendo que, por amor, Deus deu seu filho amado para nos ver livres, somos ingratos, murmuramos o tempo todo. Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que acontecem, esquecendo-nos de que nada que acontece é por acaso e tudo tem um propósito.

Toda manhã ofereça ao Senhor o seu dia. Peça a Deus para inspirar os teus pensamentos, guiar os teus atos. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo fará. ” (Salmos, cap. 37, vc. 5).

Não seja fraco, fortaleça-te no Senhor, pois Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo, se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos pecados pela fé nele. (Romanos, cap. 3, vs. 25-26). E saiba: tudo o que Deus faz é perfeito, porque ele não erra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário